Considerado o top de linha dos tratamentos ortodônticos, o Invisalign (também conhecido como aparelho invisível) funciona como um aparelho fixo, indicado tanto para correções sutis do seu sorriso quanto para tratamentos mais completos. Traz excelentes resultados no tratamento de dentes apinhados ou separados, assim como em maloclusões mais complexas, sobremordidas, mordidas abertas e mordidas cruzadas.

 

Veja as 5 vantagens de optar por um tratamento com Invisalign:

 

1- Discrição:

Transparente e praticamente invisível, traz leveza ao rosto do paciente. A primeira grande vantagem do aparelho invisível é não interferir nem um pouco no estilo de vida do paciente. Se você trabalha com o público, então, esta é a opção perfeita para corrigir os dentes desalinhados. Muita gente nem vai notar que você está usando aparelho! Além disso, com o Invisalign você poderá sorrir para as fotos tranquilamente, sem desconforto.

2 – Fácil limpeza:

Como é um molde acoplado aos dentes, o Invisalign pode ser removido na hora de comer, não deixando sujeiras presas ao aparelho e também entre os dentes. É possível escovar os dentes e passar o fio dental tranquilamente, facilitando muito a saúde bucal.

3- O resultados aparecem cedo:

Quem opta pelo tratamento ortodôntico com o Invisalign tem os seus dentes corrigidos com o mesmo tempo de tratamento de um aparelho fixo moderno, os chamados bracelifts. Os primeiros resultados já começam a aparecer em cerca de 6 meses de uso.

4 – Nenhum tipo de desconforto:

Este aparelho, por não precisar de bráquetes e nem fios metálicos, não necessita ser reajustado e apertado nas consultas ao ortodontista, procedimento necessário quando falamos de aparelhos fixos metálicos. Algumas pessoas que utilizam os metálicos podem sentir leves desconfortos no dia das consultas. Com o aparelho invisível estes desconfortos não existem.

5- Seguro para a prática de esportes:

Quem utiliza aparelho fixo metálico deve tomar certos cuidados ao praticar esportes e optar por um protetor bucal. Com o Invisalign estes riscos não ocorrem, pois não há nada que possa machucar os lábios, língua ou gengivas em acidentes com bolas, tombos ou esbarrões.

 

Como funciona o Invisalign?

Você deve estar se perguntando como este aparelho em forma de molde pode mudar um sorriso. Este é, sem dúvida, um dos métodos mais modernos que envolvem uma grande tecnologia por trás. Conheça o passo a passo do tratamento:

1 – Consulta incial:

O ortodontista credenciado entende as expectativas do cliente. Em seguida, fotos e radiografias são colhidas para simular exatamente a arcada do paciente.

2 – Molde virtual:

Um molde virtual é feito, como os velhos moldes em gesso, só que agora computadorizados, e enviado ao laboratório nos Estados Unidos. Lá no laboratório, profissionais qualificados analisam as orientações do ortodontista e, através de programas especiais de computadores, visualizam exatamente como os dentes do paciente irão se mover. Com isso é possível criar e simular todo o tratamento de forma virtual e assim criar os moldes (os aparelhos) para cada fase do tratamento.

3 – Fabricação dos aparelhos:

Após todas a aprovações, o arquivo virtual segue para o México, onde todos os moldes das etapas das do tratamento são fabricados.

4 – Um molde por vez:

A cada estágio do tratamento, o paciente irá usar 1 molde específico, entregue em consultório pelo ortodontista. As consultas costumam ser rápidas, pois não há necessidade de fazer ajustes em consultório.

18

Será que o aparelho ortodôntico traz resultados para adultos?
Descubra os mitos e verdades sobre o assunto aqui!

Baixar agora
 

Conheça o especialista:

Dr. Claudinei nasceu em Curitibanos, em 1967, onde reside a maioria dos seus familiares, mas adotou Tijucas e Florianópolis como as cidades do Coração.
Graduado em Odontologia em 1990 pela Universidade Federal de Santa Catarina e Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial. Com aproximadamente 2?5? anos de formado, sendo 1?5? na especialidade de Ortodontia e Ortopedia Facial?. ?Um dos maiores diferencias foi   obter a formação e experiência no atendimento aos pacientes com deformidades faciais severas, através do CAPADF (Centro de Atendimento a Pacientes com Deformidade Facial) – na mesma universidade?, pois esta experiência lhe possibilitou resolver casos de pacientes com problemas ortodônticos de grande complexidade e gravidade.

Marque uma consulta com o nosso especialista em sorrisos alinhados!