Ela é uma pessoa alegre, divertida, dinâmica, falante: uma mulher moderna que faz questão de cultivar suas raízes. Trabalha no setor financeiro de uma grande empresa e volta todo dia para sua casa interiorana onde afirma que adora conviver com a calma das janelas abertas e a amizade do pessoal de sua rua, onde todos se conhecem.

Quem conheceu dona Vera recentemente e a vê toda alegre e sorridente não imagina o quanto ela sofreu por causa da falta de dentes. Ela conta que passou mais de 20 anos convivendo com dor, desconforto, insegurança, mas agora isso ficou no passado: ela está aproveitando como nunca as mudanças que fez.

Apesar das dificuldades que enfrentou em sua vida, dona Vera é um exemplo: ela se alegra com a vida, com os filhos, com suas conquistas e ainda está cheia de sonhos. Não tem tempo para se lamentar do que já passou, das perdas e do que não deu certo em sua vida. Ela olha para frente.

E onde ela está agora? Pelo que a gente sabe, tirou férias e foi viajar com as amigas! Ah! Mas antes, ela também foi a um estúdio de fotos para registrar a nova Vera e o resultado você confere nas imagens deste post: ficou demais vocês não acham?

 

O agradecimento que deixou toda a equipe emocionada

Dona Vera tinha uma perda óssea muito acentuada e no seu caso não foi possível realizar implantes convencionais. A solução foi o tratamento com a técnica dos implantes zigomáticos – que explicamos mais abaixo. Eles permitiram que ela recuperasse os dentes fixos novamente e voltasse a sorrir de verdade.

Nem é preciso dizer o quanto de carinho cultivamos por essa paciente. E dona Vera também nos deixou rindo à toa com um depoimento muito especial. Muito feliz com a nova vida, ela encaminhou um e-mail para a equipe que coordenou o tratamento dela realizado sob supervisão do Dr. Ilton Mafra.

No vídeo abaixo, o Dr. Ilton explica como funcionam os implantes dentários:

 

“É uma honra para mim ser cliente da Odontoquality. Eu tenho orgulho pela relação de confiança que consegui estabelecer com toda a equipe da clínica e, sinceramente, estou comovida pelo imenso favor que o Dr. Ilton J. Mafra me prestou em atender-me. Suas orientações foram claras e precisas, sem elas não seria capaz de realizar as 2 (duas) cirurgias. Eu me sinto muito segura em poder contar com um profissional tão competente e experiente, com sua capacidade que não hesita em transmitir parte de seu conhecimento.

Dr. Ilton, aceite os meus cordiais agradecimentos em realizar meus sonhos de implantes! Procurei profissional nesta área mais de 20 anos, inclusive no estado do Paraná, e retornei para Florianópolis para realizar o sonho da minha vida. Hoje estou sorrindo, falando e mastigando com total segurança! Os implantes devolveram minha autoestima, estou com 52 anos e muito feliz, com sorriso radiante.

Quero agradecer a minha amiga e profissional Mara querida (secretária do Dr. Ilton), tenho mil motivos para agradecer eternamente a você. Me surpreendi com teu carinho, dedicação, colaboração que sempre prestou em todos os momentos.
Claudinha, Najara e Sabrina… não tenho palavras para agradecer e sou grata a todos que contribuíram com meu tratamento / cirurgia odontológica. Faço questão de reafirmar minha satisfação, desejo sucesso a toda EQUIPE ODONTOQUALITY.

Meus filhos amados, Alessandro e Leonardo, obrigada pelo acompanhamento e cuidados constantes comigo. Léo foi meu companheiro durante a cirurgia e internação”

 

Sorrir, falar, mastigar e se relacionar: é possível viver bem em qualquer idade

 

A história da Dona Vera é parecida com a de muitos clientes que procuram por tratamentos com próteses implantadas, nas clínicas odontológicas de todo o Brasil. Cerca de 72% da população acima dos 50 anos carrega, no mínimo, uma das arcadas com falta de dentes, convivendo com as dores e os desconfortos causados pelas dentaduras. O problema se agrava com a maturidade, pois, com o passar dos anos, o tecido ósseo que suporta a dentadura sofre progressiva reabsorção, perdendo a capacidade de estabilizá-la.

Esta realidade é a de muitas pessoas que hoje estão entrando na maturidade e que são de uma geração onde ainda não havia uma prática preventiva na Odontologia e que teve muitos dentes perdidos, pois não havia tratamento compatível a algumas décadas.

Acompanhando o aumento da longevidade das pessoas e a mudança de hábitos de uma terceira idade cada vez mais ativa, a Odontologia oferece muitas possibilidades para recuperar a dentição perdida e viver com mais conforto.

Guia

Até quando você vai sofrer com a falta de dentes?
Tire as suas dúvidas sobre os implantes dentários!

Baixar agora
 

Dr. Ilton ressalta que “é muito significativo para o paciente, poder fazer o tratamento de forma mais rápida e com mais conforto, porque a pessoa acaba eliminando, em poucos dias, um trauma trazido há anos ou até décadas. Hoje, com os resultados mais rápidos e tratamentos mais confortáveis, ficou mais fácil tomar a decisão de fazer o tratamento”, finaliza o cirurgião.

 

A vantagem das Próteses Implantadas em relação às antigas dentaduras

Os novos tratamentos com próteses suportadas por implantes, permitem:

  • Sorrir, falar e mastigar com segurança, já que não existe o risco de a prótese mover-se, ela é totalmente fixa.
  • Retardar o envelhecimento facial, pois os implantes atuam de forma semelhante aos dentes naturais, enviando estímulos constantes aos tecidos e músculos da face, ao contrário do que ocorre quando se usa apenas as dentaduras, que, por não ativarem a região da face, acabam por contribuir para a perda de tônus muscular, evidenciando e aumentando ainda mais a flacidez que ocorre naturalmente na face, com o passar dos anos;
  • Repor um ou mais dentes perdidos, sem desgastar os dentes vizinhos;
  • Melhorar sua qualidade de vida, eliminando muitas das inseguranças ou constrangimentos associados a dentaduras convencionais ou pontes móveis.

 

Quando se fala “implante”, se fala de qual fase do tratamento?

Muitas pessoas confundem esse conceito: os implantes são as peças de titânio que são implantadas na arcada dentária e que tem a função de substituir as raízes dos dentes perdidos. Essas peças é que darão sustentação à próteses, que podem ser de apenas um dente ou de uma arcada inteira. É o implante que permite que as próteses sejam fixadas novamente na arcada dentária e permitem eliminar as antigas dentaduras.

   
Modelo explicativo. Implante unitário.

Porque o implante é de titânio?

O titânio é um material dito compatível com o organismo humano (casos de rejeição são raros – de 4 a 5% dos casos) pois ele se une á estrutura óssea da arcada dentária.

Quando podem ser usados?

  • Perda de um ou mais dentes
  • Perda de todos os dentes de uma arcada
  • Perda de todos os dentes das duas arcadas
  • Pacientes com boa saúde
  • Acima dos 18 anos

O que existe de novo na área de implantes

  • Próteses totais importadas, suportadas por implantes imediatos

Para casos de arcadas inteiras, a novidade da Odontologia é a colocação dos implantes e das próteses em tempo de 48 a 72 horas.

  • Próteses totais suportadas por implantes zigomáticos imediatos

Este é um tratamento para casos complexos e a partir dos 50 anos, pois apenas devem ser usados em casos extremos de perda de estrutura óssea em que não seja possível fazer uso dos implantes convencionais.

  • Próteses suportadas por implantes suíços individualizados

Estes são mais utilizados em casos de recuperação de dentes isolados e também para se atingir um alto grau de resultado estético, muitas vezes para os casos de perda dos dentes anteriores (da frente).

Dentistas brasileiros são referência

A Odontologia brasileira está cada vez mais segura e precisa, acompanhando de perto a evolução científica que acontece nos maiores centros de pesquisa do mundo. Um das maiores mudanças ocorridas nos últimos anos, foi a possibilidade de realizar reabilitações totais imediatas (72 horas), usando implantes e próteses de ativação rápida.

Também somos reconhecidos pelo alto nível de biossegurança nos tratamentos realizados. Os padrões adotados permitem atingir altos índices de sucesso nos tratamentos com implantes: em nossas clínicas, chegamos a 98% de sucesso nos tratamentos com próteses suportadas por implantes odontológicos.

Dr. Ilton, cirurgião dentista responsável pelo tratamento da dona Vera

Dr. Ilton Jozé Mafra – CRO 2308
Coordenador das Áreas de Implantodontia, Cirurgias e Periodontia.

Como o Dr. Ilton se define?

“Eu sou uma pessoa que adora o que faz, minhas mãos precisam trabalhar! Entendo que o trabalho é uma missão que a gente precisa realizar. Eu gosto de coisas bonitas e bem feitas, gosto de transformar as pessoas, me realizo quando percebo que as pessoas poderão ser mais felizes e com menos traumas com a minha ajuda.”

  • Um menino franzino  que aos 14 anos teve que sair de casa para ajudar a família e, para isso, começou como auxiliar de um laboratório protético em Brusque. Assim foi o início da carreira na Odontologia do Dr. Ilton. De lá até agora, passaram-se mais de 35 anos, veio a faculdade de Odontologia, a especialização, os filhos, a clínica. E lá se vão mais de 25 anos de formado.
  • Graduado em Odontologia pela Universidade Federal de Santa Catarina em 1985, atua há quase 39 anos na área odontológica. Especialista em Implantodontia Oral pela Associação Brasileira de Ensino Odontológico – ABENO/ SP – desde 1997 realizou mais de 10.000 implantes odontológicos.
  • Formado em Cirurgias de Enxerto Ósseo para Implantodontia Oral pelo Centro de Estudos e Técnicas Odontológicas – CETO/SP.
  • Formado no Curso de Cirurgias Avançadas no Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina – HU.
  • Credenciado para uso de Óxido Nitroso em Cirurgias Odontológicas pela Universidade de Guarulhos – Ung/CEPPE/SP.

 

Clique aqui para marcar a sua avaliação inicial com o Dr. Ilton