Post escrito pelo Dr. Ilton Mafra

Os dentes perdidos lhe causam incômodo? Você tem vontade de voltar a sorrir com segurança, alegria e conforto?

A perda de dentes é um problema que afeta muitos brasileiros: todos os dias eu recebo aqui no consultório pacientes que têm dúvidas sobre como é possível melhorar o sorriso.

No entanto, recuperar os dentes não é apenas uma questão estética: traz mais qualidade de vida, melhora a autoestima e ajuda na prevenção contra outros problemas graves de saúde no futuro.

Uma das principais soluções é o implante dentário. Por isso, como especialista em Implantodontia, eu resolvi gravar uma série de vídeos para ajudar os meus pacientes a entender melhor como funciona o tratamento.

Hoje eu compartilho estes vídeos aqui no blog da Odontoquality. Espero que eles sejam úteis para você 🙂 Confira!

 

1) Implante dentário: entenda o tratamento!

 

Os implantes dentários são uma solução que pode devolver o conforto dos dentes fixos a quem sofreu uma perda, seja ela decorrente de um acidente, erro médico ou problemas de saúde bucal, por exemplo.

Como os implantes funcionam? Quem pode utilizá-los? Quais são os benefícios? Assista ao vídeo para descobrir!

 

2) Perda de dentes: conheça as consequências para a saúde

 

Você sabia que a perda de dentes ajuda a envelhecer a aparência de uma pessoa em até 10 anos? É isso mesmo!

O nosso sorriso é um cartão de visitas e, por isso, a falta dos dentes prejudica tanto a impressão que os outros tem de nós quanto a nossa autoimagem. Assim, recuperar o sorriso ajuda muito na autoestima e na confiança de uma pessoa.

No entanto, a perda de dentes também traz consequências sérias para a saúde bucal do paciente que adia um tratamento. Eu expliquei quais são estes efeitos negativos no vídeo acima. Confira!

 

3) Dentadura x implantes dentários: qual é a diferença entre eles?

 

Muitas pessoas usam as dentaduras como uma solução para sofrer menos com a perda de dentes. No entanto, elas não conhecem as diferenças em relação aos implantes dentários: uma solução moderna, duradoura e eficiente para quem quer sorrir com mais confiança e conforto.

Neste vídeo, eu expliquei exatamente como os implantes dentários e as dentaduras atuam, para que você entenda as vantagens e desvantagens de cada um deles e tire todas as suas dúvidas!

4) Fazer um implante dentário dói?

 

Um dos maiores medos de quem sabe que tem que fazer um implante é com a dor que pode sentir durante o procedimento. Todos os dias, recebo aqui no consultório pessoas que tem medo de realizar um implante e, por isso, adiam o tratamento…

Isso normalmente acontece devido a traumas de infância ou experiências anteriores que foram ruins. No vídeo, eu explico como este medo pode ser superado e respondo a pergunta: fazer um implante realmente dói?

 

5) Implante zigomático: para quem ele é indicado?

 

Você sabia que existem vários tipos de implantes? É isso mesmo! Com os avanços da Odontologia, muitas soluções foram desenvolvidas para quem não pode realizar um implante tradicional.

O implante zigomático é usado em casos específicos, principalmente quando não se pode fazer um tratamento tradicional. No vídeo, eu explico como eles funcionam e para quem ele é recomendado.

 

6) Descubra o implante All-on-four

 

Você já pensou em recuperar o seu sorriso em até 48h?

Muitas pessoas acreditam que o tratamento de implantes é longo e demorado, mas nem sempre é assim. O implante All-on-Four é uma técnica mais simples, que permite uma recuperação rápida e segura.  

Ele não usa enxertos e o tratamento aplica apenas quatro implantes, o que também reduz o custo e a complexidade da cirurgia. Descubra como o implante All-on-Four funciona no vídeo acima!

 

7) Medo de dentista: como superá-lo?

 

Você tem adiado um tratamento por medo de ir ao dentista? Você fica nervoso só de pensar em sentar numa cadeira em um consultório? Então este vídeo é especialmente para você….

A Odontologia antiga deixou muitos traumas nos pacientes que passaram por tratamentos dolorosos e incômodos. Entretanto, com o avanço da tecnologia, muitas soluções foram criadas para transformar a experiência de ir ao dentista em um momento mais prazeroso.

Para quem ainda tem medo, é importante assistir a este vídeo no qual eu explico como essa barreira pode ser superada – e quais benefícios você terá para a sua saúde no futuro.

8) Quanto custa realizar um implante dentário?

 

Uma das principais perguntas que eu recebo é se vale a pena realizar um implante, em relação ao seu custo financeiro.

Neste vídeo, eu explico a relação custo-benefício do implante dentário para quem precisa realizá-lo. Além disso, faço alguns alertas importantes para que você tenha um tratamento seguro, moderno e duradouro.

 

9) Fazer um implante dentário é arriscado?

 

Existem riscos ao realizar os implantes dentários? Se sim, quais são eles?

Além de se tratar de um procedimento cirúrgico que deve realizado por um profissional especializado, é preciso ter um cuidado com a biossegurança e com a higiene do ambiente hospitalar no qual os implantes serão realizados. Neste vídeo, eu explico alguns detalhes sobre o assunto, como as taxas de sucesso e quais cuidados são necessários para evitar riscos.

 

Que tal agendar uma avaliação inicial na Odontoquality?

A avaliação inicial é uma excelente oportunidade para quem quer conversar diretamente com um especialista. No consultório, é possível avaliar o sorriso e a estrutura dos dentes, para que seja dada uma orientação específica, de acordo com o caso do paciente.

Venha até o meu consultório e tire todas as suas dúvidas sobre os implantes dentários comigo!

Para agendar, é só clicar no link abaixo:

Marque uma consulta para uma avaliação com o Dr. Ilton Mafra

 

Aqui na Odontoquality nós já transformamos mais de 20 mil sorrisos ao longo dos meus 30 anos de profissão. Eu e minha equipe temos o orgulho de ser referência em implantodontia em Santa Catarina, com um ambiente hospitalar de acordo com as normas internacionais e o apoio de um time completo de especialistas para lhe atender.

 

Conheça o Dr. Ilton Mafra